14 novembro, 2010

13º dia - N de Natal

A época que já está proxima, pronto não tão próxima, falta mais de um mês, mas é como já estivesse mesmo a chegar, não porque isto é tudo felicidade, mas porque as compras cá por casa já começaram! Não sei o que vocês acham mas eu cá penso que o Natal é uma das coisas que está a ficar mais estragada, trata-se sobretudo de superficialidade, o espirito que deveria ser do Natal já foi perdido à muito, mas isto está cada vez pior.
Tenho um exemplo (não tão feliz) do que isto se está a tornar: lembro-me que aqui à uns anos, eu deveria ter os meus 10/12 anos, sinceramente não sei precisar, e eu e a minha prima (que passa sempre o natal comigo) recebos as duas a mesma prenda era uma máquina de fazer peças de barro, eu lembro-me de ficar contente por isso qual não foi o meu espanto que ao olhar para a minha prima a vi a bater com os pés no chão (o pior foi ser literalmente) e desatar a berrar e a chorar a dizer que não era aquilo que queria! E adivinhem porque ela não queria? Porque não era a marca que tinha visto! Lembro-me também de ter pensado "Tu és mesmo pobre e mal agradecida", não disse nada, não valia a pena por mais achas na fogueira, mas ainda me lembro como o episódio foi triste!
E vocês conhecm alguma história assim?

6 comentários:

  1. Conheço sim, uma história minha e do meu irmão que recebemos perfumes e o do meu irmão era maior que o meu. E eu comecei a brigar com ele porque eu era a mais velha e deveria ficar com o perfume maior. Mas eu ainda tinha os meus 7 ou 8 anos. Mas hoje já não sou assim. Hoje, qualquer coisa é boa, dá jeito e é boa para ser utilizada.
    Mas tens muita razão. O natal já não é o mesmo, deveria haver mais espírito, mas hoje em dia nem isso já conta na "ementa" . Mas enfim, são poucos que têm espírito natalício /:

    ResponderEliminar
  2. É incrível, como as pessoas não sabem valorizar o que têm .

    ResponderEliminar
  3. Oi amada, estou te seguindo. Um beijo
    Mih

    ResponderEliminar
  4. O ciúme a inveja hoje cada atrevassam a estrada sem ter sinal verde. A nossa sociedade é feita de marcas, modelos ideias e de quantidade mas não de qualidade...

    ResponderEliminar
  5. Sim, as pessoas são superficiais e nem dão valor ao que têm, mas mesmo assim o Natal continua a ser a minha época favorita do ano. Sim, é uma época religiosa e whatever, mas não sei.. Penso que é palpável a magia e a felicidade no ar..

    ResponderEliminar