06 junho, 2011

Eu a ver televisão

Então estava eu muito bem a ver um programa que raramente vejo, Master Chef Austrália, e para quem não sabe como o próprio nome indica é um concurso onde pessoas com dotes de culinária, mas amadoras, vão e podem ganhar qualquer coisa que eu sinceramente não sei o que seja mas isso também não importa para o assunto, pois bem estava eu a ver isso quando uma das concorrente se me sai com uma frase destas: "Esta é a refeição mais decadente, refinada e deliciosa que já comi" pois tudo muito bem pergunto-me eu se esta mulher saberá o significado de decadente.
Para uma ajuda fui consultar um dicionário, não houvesse um significado de decadente que eu desconhecesse.
Decadente- que está em decadência (uau dicionário és útil!)
Decadência- acto de decair; estado do que decai; declinação; enfraquecimento; abatimento; humilhação; caducidade.
Eu sei que o meu dicionário é de 2004 mas por acaso a palavra decadente mudou de significado? Por favor se mudou quero ser informada!

8 comentários:

  1. digo-te o mesmo!
    * http://sunshine-joanaf.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. mesmo que estupidez, isso do master chef :O
    Tens que manter a calma mor ;)
    Sim, fotografia será sp uma paixão (:

    ResponderEliminar
  3. eu não sei se mudou ou ñ. Tô "boiando"

    ResponderEliminar
  4. Haha, até onde eu sei essa palavra não mudou e o dicionario é realmente util né? HAHA!

    ResponderEliminar
  5. A tradutora é que deve ter tirado o curso a um Domingo lolol

    ResponderEliminar
  6. ahaha, gostei muito disso. é que se formos por esses significados, não faz qualquer sentido a frase.

    ResponderEliminar
  7. Só se fosse humilhante para ela comer esse tipo de refeição, hehehe :D

    ResponderEliminar