19 janeiro, 2011

Coisas que não sabem sobre mim#5

Tenho dificuldade em dizer "eu mereço", sempre que estou quase a conseguir uma coisa penso "eu não mereço ser bem sucedida" ou, por exemplo, como sempre tive numa luta com o meu peso penso "eu não mereço ser saudável", e sempre que me lembro disso acabo por sabotar a mim própria, isto também porque a familia também não ajuda e está sempre a mandar a baixo. Acho que me apercebi disso tudo no treino de hoje porque acho que até hoje essa foi a razão de eu não conseguir perder o peso, achar simplesmente que não mereço.
É uma coisa a tentar (pelo menos tentar) mudar.

8 comentários:

  1. Tens mesmo que mudar esses pensamentos. Eu já fui bastante pessimista, mas neste momento vejo a vida de uma maneira muito diferente e, a verdade, é que consigo alcançar as coisas mais facilmente e ser mais feliz.

    ResponderEliminar
  2. Eu digo isso á minha explicadora de Matemática, quando eu nao sei como se faz um exercício e ela me explica digo sempre "Oh Sandra bem podias estar lá no teste a explicar-me" xb
    Tens de começar a pensar positivo, e sim eu sei que é dificil acreditarmos em nos, mas nao te deixes desmotivar por o que te dizem. Estou um pouco na mesma situaçao e é muito desmotivante ouvir dizer "oh nem sem pra que te esforças, nao vais conseguir nada"

    ResponderEliminar
  3. Quando era pequenina era bem loirinha, dps o meu cabelo mudou de cor -.- mas agora estou outra vez :p

    ResponderEliminar
  4. Essas pessoas certamente falam sem pensar. Quando se trata de nós temos de ser sempre um pouco egoístas.

    ResponderEliminar
  5. óh Joo. Não tens que te guiar pelo que os outros pensam ou dizem de Ti. A tua opinão é a única que importa verdadeiramente. Se estás insastifeita contigo própria, acho muito bem e nada nem ninguém tem a opinar sobre as tuas escolhas e/ou mudanças porque Tú és aquela que sabe o que é melhor para Ti. Se errares não há problema. É com os erros que se aprende. Ninguém nasce ensinado Joo. Agora não deixes que os outros de deitem abaixo, porque eles não são mais que Tú, nem Tú és menos que ninguém. Todas as pessoas são iguais e bem sucedidas em coisas diferentes é certo, mas todas iguais. Toda a gente merece por aquilo que ambiciona e posteriormente luta para ter direito, por isso vê lá se tiras essas ideias da cabeça se não para o ano vais sofrer a sério com as praxes, ahahah. Se lutaste por isso e o desejas é porque o mereces. E desde já digo-te que os teus posts são muito, mas mesmo muito sinceros em relação ao que toca a dizer que "eu assumo os meus defeitos" e acho isso uma grande modéstia da tua parte e só por isso já mereces mais que os outros a ser bem sucedida.

    Um beijo, Al.

    ResponderEliminar
  6. A primeira regra para sermos bem sucedidos no que quer que seja, é acreditarmos em nós próprios. E mesmo que não acredites, diz/pensa frases optimistas. É meio caminho para o sucesso Joo. :)

    ResponderEliminar
  7. cá para mim andas a precisar de tirar uns minutos largos so para ti. para descontraires. e aliviares essa pressao!

    ResponderEliminar
  8. mas agora vais mudar isso em ti e vais conseguir conquistar tudo o que desejares.. incluindo a viagem a londres :D

    ResponderEliminar