26 março, 2011

O teu silêncio vale mil palavras #4

Ele meteu a cabeça dele junto do meu ombro, antes de o fazer vi que uma lágrima escorria da cara dele.
- Obrigado. – Disse o Jude, e a voz dele era tão sincera, tão pura como eu nunca tinha ouvido a de ninguém ser.
- Não tens de me agradecer.
- Por acaso até tenho – pegou-me nos ombros e olhou-me directamente nos olhos – porque sei que quando dizes isso, estás a dizê-lo do fundo do coração e não da boca para fora como tanta gente já me disse.
- Não gosto de fazer promessas em vão – disse-lhe com a maior sinceridade, não conseguia desfitá-lo os olhos dele eram literalmente o reflexo da alma dele, completamente extraordinários, tinha sensação de que nada poderia alguma vez fazer jus àquilo.
- Eu sei, sinto sempre essa energia em ti, é por isso que gosto tanto de ti, minha Yue.
Senti-me corar, ele era tão querido, um autêntico conto de fadas, mas eu sabia que não, sabia que por detrás de tudo aquilo estava um coração que já tinha sofrido muito, um nível de sofrimento que eu nunca poderia compreender. E como sabia isso, deixei os meus gesto falarem por mim e apertei-o num abraço sem fim, deixei-me descansar no ombro dele e ele retribui-o cada movimento.
De repente começou a chover.
- Ora bolas, só faltava esta – saiu-me da boca muito depressa, sem que tivesse tempo de me conter.
Ele riu-se, um som bonito e melodioso.
- Anda, não queremos que a menina fique encharcada e doente não é? – Levantou-se num gesto rápido, virou-se para mim e fez-me sinal para agarrar a mão dele.
Acto continuo agarrei-me à mão dele e usei-a como ajuda para me levantar, só quando acabei é que me lembrei do quanto pesada sou.
- Descul… - ia começar
- Nem te atrevas! Foi com todo o gosto que te ajudei e que vou sempre ajudar, isto é o mínimo que posso fazer por ti.
- Pronto, pronto, peço desculpa – não consegui evitar e ri-me imenso daquilo.
Ele também se começou a rir, as outras pessoas que estavam a tentar abrigar-se da chuva abrandavam a olhar para nós, dois adolescentes a rir-se à chuva, como se lhes tivessem sido dado o maior presente de sempre.
- Anda, acho que as pessoas pensam que somos loucos. – Disse eu, peguei-lhe na mão e direccionei-o a um banco que eu sabia ter telhado por cima.
- Acho que as pessoas não estão habituadas a ver as outras tão felizes, hoje em dia estão sempre todas demasiado cabisbaixas e embrenhadas nos seus próprios problemas para sorrir.
- Há-des sempre surpreender-me Jude…
- Porquê?
- A tua maneira de falar e observar as coisas que fazem parte da vida surpreende-me.
- Na verdade não é bem o que se passa na vida em geral, mas do que faz parte da minha vida, eu vejo as pessoas assim na instituição onde estou é por isso que sei como as coisas são. Mas tenho imensa dificuldade em tecer comentários sobre a coisa mais especial da minha vida. – e deu-me um grande sorriso.
- Parece-me difícil tu teres dificuldade em alguma coisa, mas explica-me lá o porque dessa dificuldade toda.
- Sabes, porque dizer que és a melhor parte de todos os meus dias e da minha vida não me parece suficiente.

17 comentários:

  1. Foi uma cena inesperada. Tipo ela é do meu ano e de manhã antes de sair de casa lembrei-me que ela também poderia ir e estava com receio do que poderia acontecer mas foi fantástico *.*

    ResponderEliminar
  2. aiiiiiiiiiiiiiiii eu quero um rapaz como o jude, os de agora já nao me dizem nada, sofro por eles e depois dá nisto, choro e hoje choro porque sinto que me trairam, um rapaz e uma rapariag, ambos que nnc pensei que mo fizessem, estou mm mal, e tu sim, um dia, vais encontrar o teu «jude» minha querida «yue», ACREDITA em ti, nos teus sonhos e que esta realidade vai acontecer mesmo;

    ResponderEliminar
  3. quem acredita mais nas coisas aqui és tu, tu sim, de certeza que vais encontrar o teu jude, eu tento animar-me mas este problema nao ajuda, a unica coisa que me vais na cabeça é «O que me doí não é o que há no coração, mas essas coisas lindas que nunca existirão.» esse rapaz, acredita que me esta a deixar assim, nnc serei suficiente boa para ele ;s

    ResponderEliminar
  4. Esta história é lindaaaaaaaaa!
    Obrigado pelo apoio, muito obrigado.

    ResponderEliminar
  5. Ele está a desaparecer ao bocadinhos, eu sei que sim e eu sei que um dia vou encontrar um como o da tua história, obrigado, as tuas palavras animam-me bastante.

    ResponderEliminar
  6. queria que existisse um cara como o jude :( a historia é linda que venha a continuação \o/.

    ResponderEliminar
  7. Olha Joo estou a gostar muito da história, é simplesmente linda.
    Só os verdadeiros com pequenos actos e palavras são capazes de nos fazer bem e mal, é por eles que se chora quando há problemas, e eu não gostava quando me chateava com eles, mas vi que o facto de ficarmos chateados só nos aproxima mais, pois sentimos ainda mais a falta.
    Não, tu és incrivel, tu ajudas as pessoas, mesmo sem as conhecer, sem esperar algo em troca, fazes-nos acreditar

    ResponderEliminar
  8. (omg, acho que não enviei o comentário -.-)
    cá vai,
    obrigada <3
    está lindo*

    ResponderEliminar
  9. espero bem que ambas encontremos o nosso jude, joo, e aquilo de «quando for verdadeiro não vais ser suficientemente boa para ele, vais ser perfeita», tmb espero que seja mm assim, mas agora as coisas já se resolveram espero eu ((;

    ResponderEliminar
  10. eu tmb espero bem que esteja tudo resolvido, tmb quero um jude, acho que todas querem *-*

    ResponderEliminar
  11. Sua história tá ficando tão perfeita!

    mil beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ai! (suspiro) Tããão fofo *.* Tão querido *.*
    Quem me dera que hoje em dia os rapazes fossem assim. Adoro completamente. Está tão perfeito. Espero continuar a ler. Quero saber quem é que dá o beijo e quando. hehehehehe :P

    ResponderEliminar